Veja como funciona o novo sistema de importação dos Correios

Os Correios e a Receita Federal lançaram em outubro desse ano uma nova logística para a importação e exportação de encomendas no Brasil. O novo sistema, que está sendo pouco a pouco implantado pelo Brasil, agora simplifica o pagamento de taxas e garante mais comodidade para que o destinatário não precise pagar e retirar sua compra na própria agência.



Veja os impostos que você pode pagar ao comprar em sites de outros países



Quem já importou produtos, principalmente eletrônicos, sabe que a taxa de importação (além de alta) é geralmente uma dor de cabeça. Os impostos sobre a encomenda antes precisavam ser pagos em uma agência dos Correios em dinheiro vivo para que seu pacote fosse liberado. Além disso, muitas vezes o destinatário tinha que buscar sua compra e levá-la para casa.


Aqui no Adrenaline, por exemplo, isso gerava um incômodo, pois caixas muito grandes como embalagens gabinetes tinham que ser retiradas no centro da cidade para trazer à redação.

PLATAFORMA MINHAS IMPORTAÇÕES

A nova plataforma "Minhas Importações" integra os sistemas dos Correios e Receita Federal. Assim, o serviço de correios do país de origem da encomenda poderá enviar as informações do objeto postado direto aos Correios no Brasil e, automaticamente, para a Receita Federal e outros órgãos aduaneiros como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Vigilância de Trânsito Agropecuário Internacional (Vigiagro).


Entre no site Minhas importações neste link


Com o novo site, o importador têm acesso detalhados de todos procedimentos da encomenda. "A nova plataforma eletrônica disponibiliza mensagens detalhadas com informações sobre o status de todas as suas encomendas e correspondências internacionais, incluindo um histórico das importações realizadas nos últimos 6 meses", detalha os Correios.



Também pelo site, é possível fazer pagamentos de impostos e serviços, além de enviar documentos complementares e fazer solicitações de revisão de tributos.


Mas a grande facilidade da nova logística é a possibilidade de fazer o pagamento dos tributos pela internet, por meio do cartão de crédito ou boleto. E logo após a confirmação de pagamento por parte dos Correios, a encomenda será encaminhada diretamente ao endereço do destinatário, sem a necessidade de ser retirada na agência.


FAÇA SEU CADASTRO

Para ter acesso às funcionalidades do Novo Modelo, é essencial que você realize seu cadastro no IdCorreios clicando aqui.



Quem pode utilizar o novo serviço "Minhas Importações"?


Podem utilizar a plataforma pessoas físicas e jurídicas que desejam importar mercadorias com valor aduaneiro de até US$ 3.000 (três mil dólares americanos ou o equivalente em moeda estrangeira). O valor aduaneiro das mercadorias é obtido pela soma do valor do bem adicionado ao valor do frete e do seguro (quando houver).


sistema-de-importacao-dos-correios/Fonte: https://adrenaline.uol.com.br/2017/12/01/53276/veja-como-funciona-o-novo-

Posts Em Destaque
Posts Recentes